SEXTA, 02/10/2020, 16:58

Justiça aceita denúncia contra jogador de futebol acusado de matar a facadas dirigente do Nacional de Rolândia

Suspeito vai responder por homicídio duplamente qualificado e pode ir a júri popular.

A denúncia do Ministério Público contra o jogador de futebol Vinícius Corsini, investigado pela morte do dirigente do Nacional de Rolândia, foi aceita pela Justiça nesta sexta-feira. Segundo as investigações, o atleta matou a facadas o empresário José Danilson, de 58 anos, no momento em que ele deixava o seu local de trabalho, no centro de Rolândia, no último dia 16 de setembro. O jogador foi preso em flagrante e confessou o crime. Danilson chegou a ser encaminhado para um hospital, em Londrina, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

 

A denúncia do MP leva em conta a investigação realizada pela Polícia Civil de Rolândia. O acusado vai responder por homicídio duplamente qualificado, uma vez que, segundo a denúncia, cometeu o crime por motivo fútil e ainda agiu de forma premeditada, dificuldade as chances de a vítima se defender. O inquérito do caso é assinado pelo delegado Bruno Rocha Silva.

 

 

Em depoimento, Corsini disse que matou Danilson depois de descobrir mensagens amorosas dele no celular de sua mãe. A versão foi confirmada ao delegado por pessoas que testemunharam o crime e pela própria mãe do ex-jogador. O rapaz jogou por dois anos pelo Nacional e pediu demissão no início deste ano justamente após saber do envolvimento amoroso do dirigente com a mãe dele. A defesa do rapaz preferiu não se manifestar sobre o caso.

REPÓRTER GUILHERME BATISTA

Por Guilherme Batista

Comentários